Flamengo sela ‘pacto’ com Pulgar em reunião e blinda volante nos bastidores
- 25/06/2026
A torcida do Flamengo ficou preocupada com as notícias indicando uma eventual saída de Pulgar, já que a multa rescisória dele irá diminuir nesta janela de julho, e qualquer clube do exterior pode pagar pouco mais de R$ 20 milhões para contratá-lo.
O chileno, apesar de não viver uma fase tão boa quanto a do ano passado, ainda é uma peça importante, e muitos entendem que ele merece seguir como titular ao lado do craque Jorginho.

A reportagem do Bolavip Brasil traz uma atualização envolvendo o futuro do meio-campista e apurou que houve uma conversa recente entre o camisa 5 e os dirigentes, que reforçaram a importância que o estrangeiro continua tendo no elenco.
Leonardo Jardim também gosta do perfil do volante

O treinador Leonardo Jardim também gosta do estilo de jogo do atleta, mas sempre deixou a definição do seu destino a cargo do próprio profissional e também da cúpula flamenguista.
Pulgar já pensou em deixar o Flamengo antes da última renovação, mas foi convencido a ficar justamente por se sentir valorizado, ainda mais porque Filipe Luís, hoje treinador do Monaco, o considerava essencial para a equipe.
Vendas vão acontecer?
A direção do Fla, internamente, mostra-se tranquila quanto à permanência do atleta, e a prioridade é vender outras peças. Entre os volantes, quem tem mais potencial para ser negociado é Evertton Araújo, porque é jovem e desperta o interesse de alguns clubes europeus.










































