Ana Guzmán celebra contrato definitivo com o Palmeiras: “Seguir trabalhando e evoluindo”
- 27/06/2026
A lateral-direita Ana Guzmán fica no Palmeiras até 2028. Na última quinta-feira (25), o clube anunciou a contratação em definitivo da colombiana de 21 anos, após exercer a opção de compra junto ao Bayern de Munique, da Alemanha.
Ana chegou ao Verdão por empréstimo em julho de 2025, após uma breve passagem pelo Utah Royals, dos Estados Unidos. A lateral conquistou espaço no time titular e, rapidamente, se tornou peça-chave no setor defensivo.
A jogadora comemorou a permanência no elenco alviverde. Em entrevista ao perfil oficial do Palmeiras nas redes sociais, Ana ressaltou a cumplicidade do grupo que a faz se sentir em casa.
“Primeiramente, sou muito grata pela oportunidade de fazer parte de um time tão especial, de integrar essa família tão bonita. Sinto que é um privilégio porque encontrei o Palmeiras em um momento em que eu realmente precisava de uma família que me acolhesse e me fizesse sentir esse carinho e afeto, dentro e fora de campo. Estou muito feliz por estar aqui. Agora é seguir trabalhando, evoluindo e seguir adiante”, declarou a jogadora.
Números de Ana Guzmán no Palmeiras
Este ano, Ana Guzmán entrou em campo 16 vezes pelo Palmeiras, mas não balançou as redes. A lateral participou da conquista do troféu inédito da Supercopa Feminina sobre o Corinthiansno início da temporada.
A jogadora soma 29 partidas desde que chegou ao clube, além de um gol marcado. Ela também levantou as taças da Copa do Brasil e Paulistão em 2025.
Ana se tornou um elemento importante no elenco comandado por Rosana Augusto. Em 2026, a atleta ajuda as Palestrinas na briga por títulos com atuações excepcionais.
O Palmeiras ocupa a vice-liderança no Brasileirão Feminino com 27 pontos, um a menos que o Corinthians, e o terceiro lugar no Paulistão, com quatro. Já na Copa do Brasil, foi eliminado na terceira fase pelo Corinthians. O Verdão também vai jogar a Brasil Ladies Cup e a Libertadores.
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras terá uma agenda cheia no segundo semestre. A equipe volta a campo no dia 9 de julho, para enfrentar a Seleção do Paraguai, às 20h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela semifinal da Brasil Ladies Cup.
Na sequência, encara o São Paulo no dia 18, às 10h30, em Barueri, pela quarta rodada do Paulistão. Já no dia 25, terá pela frente o Mixto, fora de casa, a partir das 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.










































