Ana Guzmán celebra contrato definitivo com o Palmeiras: “Seguir trabalhando e evoluindo”

  • 27/06/2026
Lateral, que chegou emprestada pelo Bayern de Munique em julho de 2025, permanece no Palmeiras de Rosana Augusto

A lateral-direita Ana Guzmán fica no Palmeiras até 2028. Na última quinta-feira (25), o clube anunciou a contratação em definitivo da colombiana de 21 anos, após exercer a opção de compra junto ao Bayern de Munique, da Alemanha.

Ana chegou ao Verdão por empréstimo em julho de 2025, após uma breve passagem pelo Utah Royals, dos Estados Unidos. A lateral conquistou espaço no time titular e, rapidamente, se tornou peça-chave no setor defensivo.

A jogadora comemorou a permanência no elenco alviverde. Em entrevista ao perfil oficial do Palmeiras nas redes sociais, Ana ressaltou a cumplicidade do grupo que a faz se sentir em casa.

“Primeiramente, sou muito grata pela oportunidade de fazer parte de um time tão especial, de integrar essa família tão bonita. Sinto que é um privilégio porque encontrei o Palmeiras em um momento em que eu realmente precisava de uma família que me acolhesse e me fizesse sentir esse carinho e afeto, dentro e fora de campo. Estou muito feliz por estar aqui. Agora é seguir trabalhando, evoluindo e seguir adiante”, declarou a jogadora.

Números de Ana Guzmán no Palmeiras

Este ano, Ana Guzmán entrou em campo 16 vezes pelo Palmeiras, mas não balançou as redes. A lateral participou da conquista do troféu inédito da Supercopa Feminina sobre o Corinthiansno início da temporada.

A jogadora soma 29 partidas desde que chegou ao clube, além de um gol marcado. Ela também levantou as taças da Copa do Brasil e Paulistão em 2025.

Ana se tornou um elemento importante no elenco comandado por Rosana Augusto. Em 2026, a atleta ajuda as Palestrinas na briga por títulos com atuações excepcionais.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança no Brasileirão Feminino com 27 pontos, um a menos que o Corinthians, e o terceiro lugar no Paulistão, com quatro. Já na Copa do Brasil, foi eliminado na terceira fase pelo Corinthians. O Verdão também vai jogar a Brasil Ladies Cup e a Libertadores.

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras terá uma agenda cheia no segundo semestre. A equipe volta a campo no dia 9 de julho, para enfrentar a Seleção do Paraguai, às 20h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela semifinal da Brasil Ladies Cup.

Na sequência, encara o São Paulo no dia 18, às 10h30, em Barueri, pela quarta rodada do Paulistão. Já no dia 25, terá pela frente o Mixto, fora de casa, a partir das 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/ana-guzman-celebra-contrato-definitivo-com-o-palmeiras-seguir-trabalhando-e-evoluindo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Jó Do Pó ao Ouro

Trap Gospel

top2
2. Fé de Jó

Trap Gospel

top3
3. JOSÉ DO EGITO – DO POÇO AO PALÁCIO

TRAP GOSPEL

top4
4. Eu não morri no poço

TRAP GOSPEL

top5
5. Vinde a Mim

Mister Robson

top6
6. FÉ E SUPERAÇÃO

TRAP GOSPEL

top7
7. JÓ FÉ SOB CINZAS

TRAP GOSPEL

top8
8. Sadraque, Mesaque e Abednego

Trap Gospel

top9
9. Tá Doendo, Mas Vai Passar

Trap Gospel

top10
10. Seja Forte e Corajoso

Trap Gospel


Anunciantes